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COMO LUCRAR COM MARKETING DE CONTEúDO NO SEU SITE?

As redes sociais estão cheias de marcas e empresas que disputam espaço. Então como se sobressair em um mercado que recebe novos nomes a cada instante?

O marketing digital exige técnica e a criação de conteúdo para web é um dos fundamentos mais essenciais desse segmento. É somente através do marketing de conteúdo que uma marca consegue obter mais destaque, a ponto de se tornar uma referencia em soluções para o nicho em que atua. E o marketing de conteúdo profissional pode ser entregue na forma de:

  • Vídeos tutoriais.
  • Artigos com dicas práticas
  • E-books e cursos.

Para entender a importância do conteúdo otimizado, perceba que a internet é feita basicamente de informação aliada ao compartilhamento, e nesse cenário, o conteúdo compartilhável é todo aquele que acrescenta informações relevantes, mais comumente com o objetivo de levar soluções efetivas até determinado público.

Hoje, o marketing de conteúdo que obtém melhor resultado é o que é feito com o objetivo de ajudar.

Como lucrar mais com marketing de conteúdo?

  • Crie conteúdo compartilhável.
  • Aposte em transmitir conteúdo relevante.
  • Entenda as técnicas que o Google criou para ajudar o seu site a se sobressair.

Lucrar com marketing de conteúdo é a melhor maneira de investir em uma estratégia de crescimento sólida.

Isso porque a propaganda simples se preocupa em apresentar a qualidade de um determinado serviço de maneira imediata, mas é através do marketing de conteúdo, que o seu público alvo consegue de fato visualizar a aplicabilidade do seu produto, ou seja, o potencial de soluções que ele oferece.

Quer um exemplo?

Imagine as seguintes situações:

No exemplo um, uma pessoa que está navegando na internet em busca do termo “Comida” se depara com um banner de uma empresa que destaca a seguinte frase: Só hoje, promoção das panelas xxx, aproveite!
No segundo exemplo, o mesmo cliente encontra um texto sob o seguinte título: Cinco receitas rápidas para você fazer hoje.

Agora responda para si mesmo, qual dessas duas estratégias tem um potencial maior de gerar interesse de compartilhamento do público?
Se você está acostumado a navegar no Facebook, sabe que a resposta é óbvia.
O conteúdo tutorial é sempre mais interessante quando o assunto é divulgação, mas isso não quer dizer que os banners de promoções devam ser abolidos, apenas acrescentados à sites que tenham um conteúdo útil para o seu consumidor.
Afinal, o marketing de conteúdo é justamente uma ponte, capaz de levar o seu público a conhecer a sua marca e se interessar por ela.
Como fazer marketing de conteúdo de qualidade?
O conteúdo para web deve ser pensado para atrair o maior número de pessoas possível, e não dá pra fazer isso, sem antes descobrir quem é o seu público e o que ele busca. Entenda os interesses do seu consumidor e busque maneiras de sanar as suas necessidades, sem deixar de apresentar o seu produto como solução.

Posso fazer meu próprio marketing digital?
Vimos que o conteúdo certo pode:

  • Elevar a visualização da sua página. .
  • Aumentar rapidamente as vendas do seu produto. .
  • Multiplicar o compartilhamento que leva o nome da sua empresa.


Mesmo assim, quem ainda não descobriu o potencial lucrativo do conteúdo para web, acredita que desenvolver marketing de conteúdo é simples e pode ser feito de maneira improvisada, mas a verdade é que hoje, já há tantas empresas fazendo o marketing de conteúdo e desenvolvendo técnicas inovadoras, que não realizar esse trabalho de maneira séria pode ser um erro grave.
Por isso, quando o assunto é conteúdo para web, o melhor mesmo é encontrar apoio profissional e investir na contratação desse serviço.
O marketing certo é feito levando em consideração as seguintes informações fornecidas pelas plataformas da Google:

  • As palavras mais buscadas pelo seu público no momento.
  • As tendências de ações futuras desse público.
  • Locais onde o público potencial se concentra.
  • Horários em que está online
  • Quais dispositivos são mais utilizados para os acessos.

Por isso, não deixe a sua empresa se perder num oceano de marcas e produtos. Invista em marketing digital de qualidade e lucre mais, agora. Para saber como fazer isso, entre em contato conosco e faça a sua cotação com quem mais entende do assunto.







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